quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Iniciando um pensamento:

Um blog, um pensamento concretizado.

Para todos que iniciam atividades no meio acadêmico, ou até mesmo quem está concluindo, se depara com inúmeras idéias novas, seja através de um assunto ou matéria nova, trabalho ou até mesmo uma experiência durante o dia.

Essas idéias armazenadas em nossas memórias se perdem ao decorrer desses dias, muitas vezes por uma simples distração enquanto pensamos, uma notificação no celular, preocupações na cabeça e outras coisas inevitáveis, nos tornando seres com menos rendimento. Afinal nem todas idéias ou bons pensamentos são possíveis de serem anotados ou colocados em prática ainda no mesmo dia, e poucas pessoas lidam com um dia-a-dia tranquilo onde tenha cem por cento de tempo exclusivo de dedicação para a desenvoltura de idéias, práticas de exercícios e atividades relacionadas a sua carreira acadêmica ou até mesmo profissional.

Atualmente, construímos nossas atividades práticas, nos baseando em recursos on-line, dispostos não por máquinas, e sim por pessoas. Sejam elas uma equipe, Blogger, dono de  uma pagina em rede social, e para esses, admiro a capacidade de lidarem com seu dia-a-dia pessoal, e ainda assim contribuir com a comunidade on-line com informações úteis que possamos coletar para tirar uma dúvida, realizar uma atividade desconhecida. ou até mesmo desenvolver grandes projetos.

Centralizando neste ponto de vista, percebi que se faz necessário um profissional desenvolver suas habilidades de comunicação e de interação com áreas de conhecimento em tempo real, expondo suas idéias que constroem novos materiais atualizados nos diversos temas e matérias e que esteja disponível em mecanismos de busca como Google, e quem sabe, até ser acompanhado diariamente por leitores e especialistas. Pensei: "- Seria tarde demais pra isso?".

Exposição na internet é estar vulnerável a palpites, rótulos, opiniões mal-compreendidas, discussões e críticas. Porém, se buscarmos nos expor somente com informações construtivas e  úteis, por uma rede de pessoas que  buscam o conhecimento como mesmo interesse, não devemos nos preocupar com mal-entendidos, desta forma, evito redes sociais de exposição de informações irrelevantes.

Minha maior meta atualmente, é manter este site preenchido diariamente com informações relevantes que possam contribuir para uma fração de pessoas com a pesquisa na web, com postagens de coisas utéis encontradas por mim na web, derivadas de um simples Pensamento.

É  desta forma que não vou deixar minhas idéias escaparem e Pensar Engenharia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário